CONDECORAÇÕES PARA INSTITUIÇÕES SOCIAIS



«O presidente da República condecorou hoje várias instituições que se têm distinguido na luta contra a exclusão social e elogiou o trabalho em prol da "dignificação" das pessoas.
"Todas estas instituições têm procurado, de forma inovadora, com novos projetos e novas ideias, ser um referencial de esperança para milhares de pessoas que são tocadas pela generosidade e o altruísmo de todos os que com elas colaboram", afirmou, no Palácio de Belém.
Aníbal Cavaco Silva atribuiu o título de membro honorário da Ordem da Liberdade à Comunidade Vida e Paz (CVP), do Patriarcado de Lisboa, e de membros honorários da Ordem do Mérito à Associação Cais, Associação Portuguesa de Deficientes, Casa dos Rapazes, Liga Portuguesa Contra a Sida e SAOM – Serviços de Assistência Organizações de Maria.»


NOTA: Penso que os meus amigos sabem bem quanto valorizo os serviços voltados para os feridos da vida e para os que, por razões diversas, necessitam de ajuda que os dignifique. As condecorações, para quem trabalha sem pensar nelas, podem, no entanto, ser uma mais-valia para os que nunca experimentaram a alegria de se darem aos pobres dos pobres, os que vivem com falta de trabalho, de pão, de amor. 

Comentários