sexta-feira, 13 de abril de 2012

Brasileira procura familiares na Gafanha d'Aquém


Rodízio Estrela do Sul, Gafanha d'Aquém


Tânia Agostinho Romano Barros da Silva, brasileira, mas com ascendência portuguesa, mais concretamente da Gafanha d’Aquém, procura familiares porventura radicados nesta região.
Escreveu-me um e-mail, como muitos outros  já fizeram, com o mesmo objetivo de contatar com as suas raízes. Por vezes é fácil, sobretudo quando os apelidos coincidem com pessoas que conhecemos bem. Outras vezes nem tanto. E por estes e-mails já tenho conseguido dar informações preciosas para gentes de algumas partes do mundo.
Hoje lembrei-me de me dirigir aos meus leitores, no sentido de localizar familiares da Tânia. Talvez haja quem nos informe algo de importante.
A avó da Tânia emigrou para o Brasil em 1926 e morreu em 1979, com 75 anos de idade. Quando foi, com marido e filha, deixou na Gafanha d’Aquém pai, mãe e nove irmãos, dos quais haverá certamente descendentes. E diz que a sua bisavó se chamava  Maria Emília Ribeiro Martinho e que o seu bisavô tinha o apelido de Pata. A avó da Tânia, Maria Martinho Pata, e  seu avô,  João dos Santos Agostinho, viveram na Gafanha d’Aquém.

Quem dá uma ajuda?

Sem comentários:

Enviar um comentário