quarta-feira, 29 de outubro de 2008

D. José Policarpo: «Igreja está a perder sintonia com as pessoas»

“A Igreja com respostas demasiadamente rígidas e canónicas às inquietações dos fiéis, perde a sensibilidade de chegar a essas pessoas”
D. José Policarpo reconheceu que a Igreja pode estar a perder a “sintonia com as pessoas que procuram verdadeiramente Deus”. Durante a conferência sobre « As Linhas Emergentes para a Evangelização da Europa Globalizada e Laicizada», que decorreu em Lisboa e contou com a presença do arcebispo de Viena, D. Christoph Schönborn, o Cardeal Patriarca de Lisboa afirmou que a “estrutura canónica com que é enquadrada a nossa direcção pastoral é demasiadamente rígida para deixar a liberdade de resposta à própria procura de Deus”.
Leia mais na Ecclesia

1 comentário:

  1. CARTA DE CRISTO por equilibriosg

    EU ESTOU VIVO, ESTOU CONVOSCO, MAS NÃO ME RECONHECEIS
    Escrevo para vós:
    1. Chefes de todas as Igrejas.
    2. Mestres e poderosos que andais atarefados com as coisas da terra.

    MEUS QUERIDOS,
    EXORTEI-VOS HÁ DOIS MIL ANOS:
    Ide e manifestai a Mensagem Divina.
    Recebei a autoridade de Deus.
    Levai a Paz que Eu vos dou.
    Curai os enfermos.
    Encaminhai os Espíritos desencaminhados.
    HOJE COMO HÁ DOIS MIL ANOS
    Fazeis Leis que não cumpris.
    Recebeis a autoridade dos homens.
    Não tendes a Autoridade de Deus.
    DEFENDEIS COM FANATISMO A VOSSA IGREJA, O VOSSO PARTIDO, O VOSSO CLUBE.
    PERDEIS-VOS NA IDOLATRIA

    RECORDO-VOS, MEUS QUERIDOS:
    Eu vim anular / derrubar:
    O Templo
    Os Rituais
    As Liturgias
    Os Sacramentos
    CHEGOU O TEMPO EM QUE A VERDADEIRA ADORAÇÃO É “EM ESPÍRITO” , “EM QUALQUER LUGAR DIVINO”.
    ONDE ESTIVERDES EM MEU NOME, EU ESTOU CONVOSCO.
    A MINHA MENSAGEM DIVINA É:
    Ama se queres ser amado.
    Faz ao outro o que queres que façam a ti.
    Cá se fazem, cá se pagam.
    Não existe a morte, a Vida continua.

    CONVIVEI NO AMOR DIVINO PARA FORTALECERDES OS LAÇOS DA PAZ, NA UNIDADE DO ESPÍRITO.
    CONFESSAI-VOS, E RECONCILIAI-VOS UNS AOS OUTROS, NO AMOR DIVINO.

    MEUS QUERIDOS:
    Dai à Política o que é da Política.
    Dai à Religião o que é da Religião.

    POLÍTICA: Regras de VIDA no espaço material – viagem na terra.
    RELIGIÃO: Regras de VIDA no espaço espiritual / Religação com Deus – viagem da origem / DEUS até ao destino global / DEUS.
    ..................
    UM ABRAÇO NO AMOR DIVINO
    equilibriosg@gmail.com

    ResponderEliminar