domingo, 10 de setembro de 2017

A nossa Ponte


A ponte que nos liga às nossas praias é sempre um desafio para mim. Desde sempre. Habituado que estava à velha ponde de madeira, que dava passagem para as praias e outras paragens, a chegada da nova ponte, esperada há muito, tornou tudo mais fácil, beneficiando, e de que maneira, quem circula por estas bandas. Hoje, porém, refiro-me à paisagem que inclui o canal de Mira e tudo quanto a envolve. Quando a contemplo, de perto ou de mais longe, não resisto e cá fica mais um registo para mais tarde recordar, onde quer que estejamos.
Em época de veraneio, a nossa ponte fica ainda mais bela pelo colorido e agitação que ostenta, refletindo-se nas águas lagunares a vida animada que ela promove e desafia. E o senão do trânsito engarrafado pode ter os dias contados, se por diante for o projeto da passagem desnivelada programada.

1 comentário:

  1. Os engarrafamentos na ponte, não terão os dias contados!... Porque o desnivelamento previsto na rotunda, irá debitar ainda mais trânsito para cima da ponte, sem que esta tenha largura para o seu escoamento!!!

    ResponderEliminar