sábado, 4 de junho de 2016

Filarmónica Gafanhense vai ter novo fardamento

SARDINHADA | 9 DE JULHO

A juventude está na banda
A Filarmónica Gafanhense está a comemorar 180 anos ao serviço da cultura musical e quer continuar com o entusiasmo que sempre a animou desde a sua fundação. E nestas comemorações, a direção pretende dotar a banda com novo fardamento, pois o atual conta já com «16 anos e necessita urgentemente de ser renovado».
Para a concretização deste objetivo, a direção tem estado e continuará a estar empenhada em promover eventos destinados à angariação de fundos, pois a despesa importará em 14 mil euros «para a renovação integral do fardamento». Nesse sentido, no passado dia 22 de maio realizou-se um encontro de membros da banda e amigos, da Gafanha da Nazaré e arredores, à volta de um Porco no Espeto, no espaço do Stella Maris. 
No próximo dia 9 de julho haverá mais uma iniciativa, desta vez uma sardinhada, integrada nas comemorações dos Santos Populares, que surge ao jeito de substituição do arraial da festa de São Pedro, no lugar da Cale da Vila, que este ano não se realiza. 
Enquanto se aposta na organização de convívios deste género, que todos consideram uma mais-valia para aproximar a banda do nosso povo, com a vantagem de se conseguirem obter alguns fundos, a direção não deixa de apelar à contribuição dos amigos para que ajudem com donativos, através do IBAN PT50 0033 0000 00003659704 35 Millennium BCP, ou deslocando-se ao Stella Maris, aos sábados, entre as 14h30 e as 17h, onde a Filarmónica Gafanhense ensaia provisoriamente.

FM

Sem comentários:

Enviar um comentário