No novo hotel da Vista Alegre eles penduram a loiça toda

A unidade inaugurou no dia 2 de novembro 
e fica ao lado da fábrica da Vista Alegre, 
que também pode espreitar na fotogaleria mais abaixo.

Hotel Montebelo Vista Alegre (Ver mais no Observador)

«Depois dos arquitetos, dos engenheiros e dos empreiteiros saírem, entraram eles. Pincéis na mão, tintas de várias cores, uma folha para servir de modelo à vista com desenhos de borboletas, flores, pássaros e cavalos. No dia em que a Vista Alegre decidiu abrir o seu primeiro hotel, meia dúzia de metros ao lado da fábrica de onde saem cerca de 65 mil porcelanas por dia, ficou claro: não ia ser preciso comprar quadros porque nas paredes — e por todo o lado — ficaria a loiça.
Já depois das porcelanas coladas, os artistas da secção de pintura foram chamados a dar os últimos retoques. E desde 2 de novembro, data oficial de abertura do novo hotel do grupo Visabeira, quem visita o Montebelo Vista Alegre, em Ílhavo, encontra figuras pinceladas que saltaram de travessas e pratos para as paredes, seja junto aos elevadores ou dentro dos quartos — até nos fraldários há loiças a servirem de decoração.»

Texto e foto do Observador

NOTA: Não haverá razões para passar lá uns dias, porque resido próximo, na Gafanha da Nazaré, mas entendo que uma obra deste género merece divulgação. Por aqui há, indiscutivelmente, arte a vários níveis. Esta divulgação é, no fundo, uma homenagem ao mérito. 

Comentários