Grande Prémio de Atletismo Rádio Terra Nova

Atleta de 5 anos, o Guilherme, 
exibe com orgulho a medalha conquistada


Cerca de 800 atletas participaram ontem, domingo, no 21.º Grande Prémio de Atletismo Rádio Terra Nova. Todos amadores, os atletas vieram de diversos pontos do país, em representação de escolas e associações que ao desporto amador muito têm dado, decerto com imensos sacrifícios.
António Rocha, da Associação Cultural e Recreativa de Cambra, Vouzela, e Sara Pinho, de Ílhavo, venceram as provas principais do Grande Prémio de Atletismo Rádio Terra Nova, que se apresentou com uma moldura humana a que já nos habituou, entre atletas e seus acompanhantes, não faltando quem apostasse em aplaudir os desportistas. 
Importa, porém, sublinhar que o desporto amador é, sem sombra de dúvidas, o verdadeiro desporto, por ser vivido com paixão, quer por associações e escolas, quer pelos atletas que dão o melhor da sua força, superando-se a si próprios e tendo a certeza de que não há prémios monetários em disputa, como me garantiram membros da equipa organizadora. O mais significativo, para todos, será atingir a meta com bastante esforço, já por si o melhor prémio.
Os meus parabéns à organização e seus colaboradores, bem como às escolas e associações desportivas ou outras que participaram neste 21.º Prémio de Atletismo Rádio Terra Nova.

Comentários