quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

CUFC — O mesmo ambiente acolhedor

"Criamos pontes, 
estreitamos laços. 
Procuramos novos desafios, 
concretizamos ideias contigo neste campus." 



Já não ia ao CUFC (Centro Universitário Fé e Cultura) há muito. Houve tempo em que por ali andava a colaborar com quem dirigia aquele espaço de apoio espiritual, mas não só, aos estudantes da Universidade de Aveiro, mesmo em frente, com diversos blocos para as mais variadas opções académicas. E o CUFC promovia habitualmente, em especial durante o tempo letivo, atividades muito importantes para quem, para além da formação curricular universitária, precisa de se enriquecer sob o ponto de espiritual, humanista e mesmo religioso, que o ser humano, consciente da sua realização pessoal, não pode prescindir de todas as competências que o ajudem a ser mais útil à sociedade. 
Ontem fui para participar no lançamento do mais recente livro do P.e Georgino Rocha — Rostos de Misericórdia – Estilos de vida a irradiar —, sobre o qual me debruçarei um dia deste, e no CUFC tive a oportunidade de ver e de conversas com pessoas que não via há bastante tempo. Foi muito bom, quer a apresentação do livro quer o encontro com as pessoas. 
Antes do motivo que lá me levou, procurei recordar tempos ali vividos e vi o mesmo ambiente acolhedor com sorrisos cativantes, os cartazes e demais informações bem visíveis e desafiantes, o café servido com simpatia, as mesas decoradas com frases apelativa e as pessoas, sempre as pessoas, vocacionadas para servir. 
Num folheto, afixado num expositor, pude ler o que se faz no CUFC: "Criamos pontes, estreitamos laços. Procuramos novos desafios, concretizamos ideias contigo neste campus." 
Passe por lá. As portas estão normalmente abertas.

Fernando Marins

Sem comentários:

Enviar um comentário