sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Georgino Rocha — Na Missa da Imaculada Conceição


ACÇÃO DE GRAÇAS

Jesus, bom amigo de todos, obrigado pela Tua Mãe que quiseste que fosse nossa também. Às vezes, esquecemo-nos, mas o Papa Francisco veio a Fátima avivar a memória quando afirmou: “Temos Mãe”.
Hoje, fazemos a festa da Tua Mãe e nossa Mãe. É uma grande alegria para nós e para Portugal, o nosso amado País, que escolheu a Imaculada Conceição para padroeira. Queremos ser dignos desta escolha. Ajuda-nos, Senhor!
Em Maria, vemos os seus Pais, Ana e Joaquim, moradores em Nazaré da Galileia. São eles que, hoje, estão a apresentar a sua menina, a dizer-nos como era o ambiente no lar, como foi a educação, como a levavam à sinagoga para o culto semanal, e tantas outras coisas belas. A sua obra estava tão perfeitinha que o Anjo Gabriel, quando a visita, lhe chama “cheia de graça”. Os Pais têm esta nobre missão na educação dos filhos. Obrigado, Ana e Joaquim, pela filha que preparastes para ser a Mãe do Filho de Deus.
Em vós e em Maria, vossa amada Filha, vemos os nossos Pais. Hoje destacamos a Mãe pela sua missão de ternura familiar e de presença amiga. Vós, bem sabeis, o que é para cada filho/a a sua Mãe. Por isso, queremos dar-vos graças pelas nossas Mães.
A sua dedicação enche o nosso coração de gratidão e cobre alguma impaciência que teve para connosco. O seu rosto amigo continua a brilhar no nosso olhar e faz esquecer alguma lágrima que nos fez chorar. O seu amor, expresso de tantas formas, vive sempre em nós e dá-nos alento para sermos amigos confiantes e persistentes. A sua coragem anima-nos nas dificuldades que a vida nos traz e ajuda-nos a seguir em frente. A sua fé ilumina as nossas dúvidas e incertezas, aponta-nos a verdade e liberta-nos dos medos e ansiedades. Infunde-nos confiança, tão necessária ao nosso viver quotidiano. 
Por tudo isto e por tantas outras coisas boas que recebemos dos nossos Pais, nós te damos graças, Senhor, e te pedimos que os abençoeis para sempre. Ámen!

Georgino Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário