ÍLHAVO, TERRA DAS GENTES DO MAR



«Ílhavo é também uma cidade conhecida pelos seus coloridos palheiros – residências balneares pintadas com riscas de todas as cores e contrastantes que, inicialmente, mais não eram do que armazéns para guardar as alfaias da atividade piscatória ou armazéns de salga de todo o peixe. Estes edifícios, localizados na zona da Costa Nova, são um verdadeiro cartão de visita que cativam pelo seu charme e que remontam à segunda metade do século XIX. 
E continuamos a nossa visita ao concelho lado a lado com o mar. A praia da Barra é das mais requisitadas no verão. Com bandeira azul desde 1989, esta praia é conhecida pelo seu imponente farol, o mais alto em Portugal e um dos maiores do Mundo - com 62 metros de altura e 66 metros acima do nível do mar. Mas também o areal dourado de perder a vista, a água e as constantes animações cativam os visitantes na época estival.»

Nota: Foto e texto do Correio da Manhã

Comentários

A. Cravo disse…
Discordo dos termos utilizados no início do texto: " Ílhavo é uma cidade conhecida pelos seus coloridos palheiros - residências balneares pintadas com riscas de todas as cores..."
É imperdoável que o senhor jornalista do "Correio da Manhã", não saiba distinguir na divisão administrativa de Portugal, uma cidade de um concelho!...