quarta-feira, 3 de maio de 2017

‘Francisco: desafios à Igreja e ao mundo’ – Um livro de Anselmo Borges

Presidente da República na Gulbenkian (Foto da Ecclesia)

«O presidente da República Portuguesa disse que o Papa Francisco, que virá a Fátima nos dias 12 e 13 de maio, trouxe consigo uma “outra dimensão, outra visão” para a Igreja Católica, menos “eurocêntrica” e mais do “mundo”.
Na apresentação do livro ‘Francisco: desafios à Igreja e ao mundo’, esta terça-feira [ontem], na Fundação Calouste Gulbenkian, Marcelo Rebelo de Sousa definiu o Papa argentino como “o Papa das periferias”, para quem estar em Roma “é uma contingência”, pois “o essencial da sua definição vem de longe”.
(…)
O livro ‘Francisco: Desafios à Igreja e ao mundo’ é da autoria do padre Anselmo Borges, que durante a sessão de apresentação enalteceu um Papa que “por gestos e atos” tem procurado “trazer a todos ao palco da História e da dignidade” e que se tornou “um líder político-moral global respeitado e amado em todo o mundo”.»

Fonte: Agência Ecclesia 

Pode ler mais aqui e aqui 

Nota: Congratulo-me com a publicação de mais um livro de Anselmo Borges, autor que tenho o prazer de ler há bons anos. Aliás, as suas crónicas, publicadas todas as semanas no Diário de Notícias, são posteriormente editadas no meu blogue Pela Positiva, também há anos. Em Anselmo Borges aprecio a cultura, a lucidez e a oportunidade com que aborda diversos assuntos dos mais variados quadrantes. 
Anselmo Borges, padre católico, é docente da área das filosofias na Universidade de Coimbra. 

Sem comentários:

Enviar um comentário