Ílhavo celebrou o seu feriado municipal

Presidente da CMI
Jovem executante protagonizou um bom momento musical

Presidente da Câmara com os homenageados 
Vereadores da CMI
Segunda-feira de Páscoa é dia de feriado municipal, com distinções atribuídas a personalidade e instituições relevantes no contexto concelhio. Será, porventura, o momento mais expressivo, porque qualquer sociedade precisa de exemplos a seguir no dia a dia. Mas também é importante que os autarcas e partidos com assento na Assembleia Municipal sublinhem o que de bom foi feito durante o ano, abrindo ainda portas a novos horizontes para um concelho em crescimento.
A abrir a sessão, um jovem executante protagonizou um bom momento musical.
Ana Maria Lopes e Valdemar Aveiro receberam medalhas de Mérito Cultural em Prata e a Vasco Lagarto foi atribuída a Medalha do Concelho em Vermeil.
Os Centros Sociais Paroquiais de Nossa Senhora da Nazaré e da Gafanha da Encarnação receberam Medalhas do Concelho em Vermeil. Para o Grupo de Teatro Ribalta foi a Medalha de Mérito Cultural em Prata, pelos 25 anos de atividade, e para ao Novo Estrela da Gafanha da Encarnação (NEGE) foi a Medalha de Vermeil, pelos 40 anos de atividade. O funcionário municipal aposentado Álvaro Jorge Rocha recebeu a Medalha de Dedicação em Prata, enquanto as funcionárias aposentadas Maria de Lurdes Santos Cardoso e Maria Luísa Pinheiro foram contempladas com a Medalha de Dedicação em Vermeil.
Durante  a cerimónia, que contou com bastante participação dos munícipes, pudemos apreciar o mural frontal de autoria do artista ilhavense António Neves. Com motivos alusivos ao município, de âmbito marítimo, turístico, cultural e empresarial, assentes num azul marchetado, o painel enriquece sobremaneira o salão nobre dos Paços do Concelho. 

Comentários