Grupo Columbófilo da Gafanha com nova sede


Sede do GCG, antigo jardim de infância de Remelha
Adelino Pina com Presidente da CMI


Neste mês de janeiro de 2017, a rubrica “Associações” é dedicada ao Grupo Columbófilo da Gafanha, uma das Associações mais antigas do Município de Ílhavo que comemora 64 anos de atividade no presente ano. 
Fundado a 08 de Abril de 1953 (aprovados estatutos por despacho do Diretor Geral da Direção Geral da Educação Física, Desportos e Saúde Escolar, diário do governo II Série n.º 87 de 13-04-1953), o Grupo Columbófilo da Gafanha tem como principal objetivo a prática de columbofilia, dirigida em especial a todos os amantes desta modalidade desportiva, cujo número tem vindo a aumentar nos últimos anos. 
O Grupo Columbófilo da Gafanha exerce a sua atividade desde o ano de 1953 de uma forma ininterrupta, tendo a sua sede sido instalada por vários locais da Gafanha da Nazaré ao longo de todos estes anos. 
Em 15 janeiro do presente ano irá inaugurar a sua nova sede, no antigo Jardim-de-infância da Remelha, na Rua Roberto Ivens n.º 1 na Gafanha da Nazaré, no âmbito de um Protocolo de Cedência de Uso/Contrato de Comodato celebrado com a Câmara Municipal de Ílhavo em 13 de janeiro de 2016, que lhe cedeu o referido espaço sendo efetuadas algumas obras para o regular desempenho da atividade columbófila. 
Pelo seu contributo, a Câmara Municipal de Ílhavo concedeu-lhe, em 2002, a Medalha do Concelho em Vermeil, que o Grupo Columbófilo recebeu aquando das Comemorações do Feriado Municipal. 

Principais Atividades 

- Participação em diversos campeonatos de concursos de pombos correio; a nível local e distrital e internacional; 

- Participação em exposições distritais, nacionais e internacionais (olimpíadas).

Grupo Columbófilo da Gafanha 

Rua Roberto Ivens, n. º1,
3030-655 Gafanha da Nazaré 

Tel. 968918405 

Presidente da Direção 

Adelino Jorge Pinheiro Pina

Fonte Agenda "Viver em..." da CMI

Ler mais aqui

NOTA: Fico sempre satisfeito quando tomo conhecimento de agradáveis notícias sobre as instituições do nosso município.  Todas elas, de qualquer área, merecem o nosso respeito e admiração, pela entrega a causas de interesse coletivo. No desporto, na cultura, no entretenimento sadio, no social, no educativo, no artístico, no lazer. Graças, em especial, aos seus dirigentes que tudo sacrificam para bem de nós todos. 
O GCG é, sem dúvida, uma das mais antigas instituições da nossa terra. Sei, por conhecimento direto, da paixão que une todos os columbófilos, anos e anos a cuidar dos pombos-correios, a participar em provas, a apurar raças, a estudar estratégias para se alcançarem vitórias. E agora, com uma sede nova, urge estarmos atentos para todos aplaudirmos os sucessos dos columbófilos da nossa terra. Um abraço para todos. 

Comentários

  1. Se me é permitido pela nossa entidade municipal, porque o erro já vem da agenda 'Viver em...', o código postal do concelho de Ílhavo é 3830 e não 3030 como vem erradamente descrito na referida agenda!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário