Arte na igreja matriz da Gafanha da Nazaré

Cerâmica artística 
de VIC — Vasco Branco


Todas as expressões artísticas nos enchem a alma. Filtradas pelos sentidos, entram direta e abruptamente no cérebro e aí ficam, como tesouro guardado, para ressurgirem quando menos se espera. 
Hoje, na igreja matriz da Gafanha da Nazaré, mais concretamente na capela do Santíssimo Sacramento, em momento de certa intimidade com Deus, fixei bem, muito bem mesmo, a arte cerâmica de  VIC — Vasco Branco, que foi o proprietário da farmácia do mesmo nome, na Cale da Vila. Passem por lá, que vale a pena. Quando puder, mostrarei mais.

Comentários

  1. Na Capela do Santíssimo Sacramento, como também no pórtico dos Santos Óleos!...
    Orgulho-me de também ter dado a minha colaboração, ao elaborar os moldes para o Dr. Vasco Branco fazer o seu trabalho... Além de também ter projetado os pórticos de granito, que emolduram e servem de suporte a tão maravilhosas obras de arte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Armando, pela achega. Assim se faz história. Há muito para estudar e para divulgar. Eu sei que há mais trabalhos de Vasco Branco que hei de publicar. A história da nossa igreja, só por si, precisa de vir a lume para não cair no esquecimento. E será que a nossa gente sabe quem foi VIC? Hoje foi este painel, outros virão um dia destes.

      Eliminar

Enviar um comentário