domingo, 12 de junho de 2016

João Gonçalves — O padre das prisões

“Eu acredito em super-heróis.
Para mim, ele é um deles”

Inês Leitão
«“O padre das prisões portuguesas – ensaio baseado na vida do padre João Gonçalves” é lançado na próxima terça-feira, às 17 horas, na Feira do Livro de Aveiro. O Diário de Aveiro conversou com a autora, Inês Leitão, que já antes, juntamente com a irmã, fizera um documentário sobre João Gonçalves, coordenador da Pastoral Penitenciária portuguesa e presidente da instituição social Florinhas do Vouga Diário de Aveiro: Depois de um documentário, lanças agora um livro sobre o padre João Gonçalves. O que se pode encontrar nesta nova obra? Inês Leitão: Este livro é o resultado de muitas horas de entrevista que fiz ao padre João Gonçalves na parte da “repérage” e durante a investigação para o documentário. Fiquei a viver em Aveiro durante uma semana - eu nunca tinha estado em Aveiro - e grande parte das minhas horas serviram para conhecer melhor o padre João através de entrevistas gravadas em áudio e de amigos ou pessoas próximas dele. Foram muitas horas de material e achei que não podia ficar tudo para mim. Tinha de o mostrar. Não sei se a linha que escolhi faz jus àquilo que, para mim, é a figura do Padre das Prisões. Espero que faça.»

Fonte: Diário de Aveiro (Texto e Foto)


NOTA: Sobre o Padre João Gonçalves, pode ler mais aqui, em entrevista que me concedeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário