“Queremos chegar à I Liga dentro de cinco anos”

Grupo Desportivo da Gafanha 
quer chegar mais longe e mais alto

João Paulo Ramos, presidente do GDG
«Empenho, compromisso e sentido de responsabilidade são palavras que o empresário João Paulo Ramos tem na ponta na língua. “Quem estiver comigo para trabalhar, muito bem. Quem não estiver ou não quiser arregaçar as mangas, siga caminho. E quem não me conhece, passa a conhecer”. Eis o cartão-de-visita do novo presidente do Grupo Desportivo da Gafanha (GDG), confirmando-se a sua eleição esta noite (21.30 horas), encabeçando a única lista conhecida a sufrágio.
As ideias do futuro presidente fervilham. “Queremos colocar o Gafanha na I Liga dentro de cinco anos”, afirmou de forma sublinhada. “Parece impossível? Temos de dar um impulso ao clube mais representativo da região, para que a região reconheça o seu mérito e o seu trabalho. Sabe uma coisa? Não vou andar atrás das entidades que devem ajudar o clube, mas sim trabalhar para que elas vejam o que é o GDG. A mentalidade é muito importante e só depois a capacidade financeira. Dou-lhe um exemplo: na época 2017/18, o Gafanha terá o segundo sintético. Escreva isso”.
Um exemplo de como um símbolo pode ser aproveitado para alavancar o plano: está garantido o apoio da ex-atleta olímpica Teresa Machado. A ex-atleta “cedeu direitos de imagem” ao Gafanha para que os possa utilizar nas campanhas das modalidades e mostrar como a região “faz” campeões. Nuno Pedro vai continuar a treinar a equipa principal que garantiu a manutenção no Campeonato de Portugal Prio, mas com funções alargadas: será coordenador de todo o futebol.»

Li no Diário de Aveiro online. Pode ler tudo na edição de papel.

Comentários