Luís Ferreira é o novo Diretor do Centro Cultural de Ílhavo

Centro Cultural da Gafanha da Nazaré
O Executivo Municipal aprovou a contratação de Luís Miguel de Sousa Ferreira como Diretor e Programador dos Centros Culturais de Ílhavo e Gafanha da Nazaré, assumindo também a tarefa de Assessor Cultural do Presidente da Câmara, Fernando Caçoilo.
Luís Ferreira é natural de Tomar, onde nasceu em 1983, e é Licenciado em Design Industrial pela Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha. Tem no seu percurso profissional um currículo muito diversificado, pelo que é de esperar um aproveitamento integral das suas capacidades e experiências nos vários espaços que a autarquia concelhia põe à sua disposição para uma dinamização consentânea com as nossas realidades. 
Diz um comunicado da CMI que se revela «fundamental manter, mas sobretudo reforçar a filosofia implementada, assegurando que a gestão e programação destas estruturas municipais (Centros Culturais de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré, Centro Sociocultural da Costa Nova e Teatro da Vista Alegre) sejam efetuadas de forma perfeitamente integrada, em articulação com outros espaços do Município e Associações».
Está ainda em curso «uma intervenção de qualificação do Centro Cultural da Gafanha da Nazaré, para o dotar de condições excecionais», tendo em vista a concretização de diversos objetivos, «permitindo assim não só a vinda regular ao Município de relevantes companhias e grupos nacionais, mas também o envolvimento da população e a formação das associações e grupos existentes no território, assim como o incentivo ao surgimento de outras, como tem vindo a acontecer».

Comentários