quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

E depois da folia vem a Quaresma



Depois da folia própria do carnaval, com festas e diversões para todas as idades e gostos, vem a Quaresma, como desafio à nossa reflexão. Tão importante ou muito mais que o Carnaval. A vida está cheia de contrastes e disso ninguém foge. Todos temos momentos e razões para a diversão e para a interiorização. Ambas importantes, direi mesmo, fundamentais ao nosso equilíbrio. 
Quando ouço alguém desdenhar da alegria dos outros, é certo e sabido que vejo logo essa atitude como própria de tristonhos, macambúzios, pessimistas, maldizentes, insociáveis, bichos do mato e nem sei que mais. As pessoas felizes têm de estar abertas ao mundo, alimentando essa atitude com sentido de humor. 
Cá para mim, a Quaresma tem de afinar, e afina, certamente, os nossos espíritos para comportamentos sadios, sociáveis, de partilha generosa e de confraternização universal, em torno de Quem é Caminho, Verdade e Vida — Jesus Cristo, o nosso Redentor. 
Boa Quaresma para todos, na certeza da ressurreição de Cristo, razão de ser da nossa fé.

Sem comentários:

destaque

EM HORA DE SILÊNCIOS

Tenho andado, há uns tempos para cá, a cultivar o silêncio. Direi mesmo silêncios, porque os há na minha vida. E a Quaresma é uma ocasi...