Professora do AEGN vence prémio Aquilino Ribeiro

Maria da Nazaré de Matos 
vence Prémio Aquilino Ribeiro

Maria da Nazaré de Matos

«A investigadora e professora de Português do ensino secundário Maria de Nazaré Matos [do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré] venceu a primeira edição do prémio Aquilino Ribeiro, ao apresentar um ensaio inédito sobre o mestre das "Terras do Demo".
O prémio literário, de âmbito nacional, resulta de um concurso realizado em 2015 sobre obras inéditas de ensaio em torno do universo de Aquilino Ribeiro, promovido pelo Centro de Estudos Aquilino Ribeiro (CEAR), com o alto patrocínio do município de Viseu.»

Ler toda a notícia no EXPRESSO

NOTA: Está de parabéns a professora Maria da Nazaré de Matos pela vitória alcançada na primeira edição do Prémio Aquilino Ribeiro, promovido pelo CEAR. Diz o representante do júri que a vencedora se distanciou dos concorrentes «logo numa primeira linha, quer pela sua estrutura, qualidade de linguagem, rigor de análise à temática e abertura, que possibilita aos leitores uma maior acessibilidade e paixão à obra de Aquilino».
De parabéns também está o AEGN por ver premiada uma docente e investigadora que todos admiram pela sua competência e dedicação à causa do ensino. 

Comentários

  1. Parabéns à Professora Maria Nazaré Matos, mas também à comunidade escolar em que se insere!...

    ResponderEliminar
  2. Dinis Evangelista14/01/16, 10:17

    Claro que gostaria de ter acesso a este ensaio. Como?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser editado depois de algumas alterações, obviamente para o melhorar. A seu tempo se saberá. Pode contactar o Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré.

      Eliminar

Enviar um comentário