quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Bispo de Aveiro abre a Porta Santa da Sé

Local: Catedral de Aveiro. 
15:30 H – Concentração junto da Catedral. 
16:00 H – Rito de abertura da Porta Santa. 
– Celebração da eucaristia


O Papa Francisco iniciou em 8 de dezembro (Solenidade da Imaculada Conceição), em Roma, o Ano Santo da Misericórdia, e no domingo seguinte o mesmo vai acontecer em todas as Dioceses. 
A nossa Diocese vai abrir a Porta Santa da Catedral de Aveiro no domingo, dia 13, às 16 H, em sintonia com o programa diocesano de pastoral para o próximo triénio, cujo lema é “Igreja de Aveiro, vive a alegria da misericórdia”, informa o nosso Bispo, D. António Moiteiro, em nota enviada a todos os diocesanos.
Diz o prelado aveirense que «A ‘porta’ é símbolo de entrada e saída: de entrada, enquanto expressão de querer integrar uma comunidade que anuncia, celebra e vive a sua fé; e de saída, enquanto nos abre ao mundo, espaço onde o cristão deve testemunhar a sua fé e construir uma sociedade nova». 
Refere no nosso bispo que «Jesus, no discurso das bem-aventuranças, exorta os ouvintes a serem misericordiosos tal como Deus Pai é misericordioso». «Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso», sendo este um «desafio e o programa de vida proposto a todos para este ano jubilar». E acrescenta: «Misericórdia: é o caminho que une Deus e o homem, porque nos abre o coração à esperança de sermos amados para sempre, apesar da limitação do nosso pecado”.»

Fonte: Diocese de Aveiro


Sem comentários:

Enviar um comentário