Padre Miguel Lencastre e António Morais



Pessoa amiga teve a gentileza de me endereçar esta foto que mostra, em especial, dois bons amigos que nos deixaram fisicamente, mas que permanecem num recanto especial das minhas memórias. São eles, como decerto já notaram, o António Morais e o Padre Miguel Lencastre, que partilharam amizade e tarefas em prol da Igreja Católica, do Movimento de Schoenstatt, do Stella Maris e de outras instituições.
A acompanhar a foto vinha a informação de que  ela está relacionada com um evento de recolha de fundos na vila de Jaraguá, periferia de São Paulo, Brasil, destinados à construção de um centro para o Movimento de Schoenstatt.
Sei, por conhecimento pessoal, que ambos participaram na Gafanha da Nazaré em inúmeras iniciativas, tanto no âmbito da comunidade paroquial e humana, mas ainda do Movimento de Schoenstatt, onde levaram à prática uma colaboração estreita e dedicada em favor do nosso povo. 
Ambos mostraram a sua disponibilidade para servir, nada esperando em troca, dando-nos um exemplo nem sempre fácil de encontrar. E é por esse motivo que hoje os evoco, graças também a quem me ofereceu a fotografia. Venham outras.

Nota: Quem souber mais sobre essa colaboração no Brasil, agradeço que me ajudem a completar este texto.

Comentários