2.ª Mostra de Robertos e Marionetas



No Centro Cultural da Gafanha da Nazaré, está patente, até 26 de abril, a 2.ª Mostra de Robertos e Marionetas. Durante a mostra houve oficina de construção de marionetas em esponja, palestra sobre a marioneta como terapia e espetáculos, de que destacamos "O Barbeiro e A Tourada", "Para que servem as mãos", "Dom Roberto e a Namorada", "O Burro Teimoso" e "Robertos e Outras Marionetas", como se lê no desdobrável promocional.
O piso 0 foi «dedicado às companhias de teatro de marionetas, com atividade regular, numa abordagem contemporânea», sendo que  os  conteúdos expostos «refletem a atualidade das Marionetas em Portugal, descendentes da sua primeira forma: o Teatro Dom Roberto».
No piso 1,  há Robertos em exposição (espólio de marionetas), com realce para o espólio das peças “O Barbeiro” e a “Tourada à Portuguesa” das Marionetas da Feira. 
É oportuno sublinhar que uma exposição deste género não se destina apenas a crianças, porque os adultos também saberão apreciá-la. Não é verdade que em cada adulto habita uma criança?


Comentários