terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Beata Joana pode chegar à canonização

Diocese vai reabrir processo 
para canonização da Beata Joana, 
princesa de Portugal


Santa Joana (estátua de Hélder Bandarra)
«O bispo de Aveiro anunciou a decisão de promover a reabertura do processo de canonização da Beata Joana, padroeira da diocese e da cidade, e destacou hoje à Agência ECCLESIA o exemplo e testemunho da princesa.
D. António Moiteiro revelou que quando entrou para a Diocese de Aveiro, em setembro de 2014, “logo no dia seguinte e nos outros meses” sentiu por parte das autoridades civis e do povo cristão – “organismos religiosos da cidade e da diocese - que a santificação da beata Joana “era um tema pendente”.»

Li aqui

NOTA: Congratulo-me com a ideia da reabertura do processo de canonização da Beata Joana, padroeira da diocese e cidade de Aveiro. D. António Monteiro manifestou, desde a sua entrada na Diocese de Aveiro, a sua devoção pela nossa padroeira, pelo que não é de admirar que se empenhe na abertura do processo, sobretudo nesta nesta fase da vida da Igreja em que têm sido proclamados tantos santos. 
É certo que os aveirenses há muito a canonizaram com devoções seculares, mas sempre será melhor que a nossa Santa Joana passe a ser reconhecida oficialmente pelas instâncias superiores da Santa Sé. Vamos todos, de mãos dadas, lutar por isso. 


Sem comentários:

Enviar um comentário