Festa em honra de Nossa Senhora da Nazaré

Comissão tomou posse 
na eucaristia da Imaculada Conceição
Nossa Senhora da Nazaré


A Comissão de Festas em honra de Nossa Senhora da Nazaré tomou posse na eucaristia das 11.15 no dia da Imaculada Conceição, 8 de dezembro. Na presença do nosso prior, Padre Francisco Melo, e perante a comunidade paroquial, a comissão prometeu assumir as responsabilidades que lhe cabem, no respeito pelas normas diocesanas e paroquiais.
A comissão, constituída por Domingos Vareta (Juiz), Maria do Rosário Cravo (Secretária), Laurinda Vareta (Tesoureira), Hermínio Ferreira (Vice Tesoureiro), José Oliveira, João Cirineu e Fernando Alves (Vogais), mostrou-se animada em levar por diante a missão de que foi incumbida, com empenho acrescido, já que Nossa Senhora da Nazaré tudo merece. Referiu que estão a ser programadas várias iniciativas para angariação de fundos. O juiz informou-nos que vão bater a todas as portas e empresas da freguesia, esperando que as pessoas sejam generosas, porque uma festa destas envolve muitas despesas, como é sobejamente conhecido.
Vai ser vendido um calendário que, garantiram-nos, está muito bonito, e também está a ser preparada uma rifa, entre outras ações que possam render algum dinheiro. O que importa agora é que todos saibamos cooperar, cada um dentro das suas possibilidades, para que os festejos correspondam à devoção que temos por Nossa Senhora da Nazaré. Para que assim seja, a Comissão tem reunido com o nosso prior, porque a componente espiritual e cultural não poderá ficar esquecida.

Comentários