SANTUÁRIO DE SCHOENSTATT: SERENATA A NOSSA SENHORA

SÁBADO, 4 SE OUTUBRO, 21.30 HORAS,
NO SALÃO DO SANTUÁRIO



Dia 4 de Outubro de 2014, sábado, pelas 21.30h, no salão do Santuário de Schoenstatt da Diocese de Aveiro, vai realizar-se uma serenata de homenagem a Nossa Senhora. Trata-se de um momento musical expressivo, mas também é um convite ao silêncio contemplativo e cheio de espiritualidade. Esta Serenata a Nossa Senhora permite-nos compreender que, ao som das guitarras e das violas, a palavra se torna cântico, que se converterá em oração em cada um de nós. E a propósito de Nossa Senhora, o Papa Francisco, lembra, com oportunidade: "Sempre que olhamos para Maria, voltamos a acreditar na força revolucionária da ternura e do afecto."
No Centenário da Fundação do Movimento de Schoenstatt, como capital de graças, um grupo de amigos quis acrescentar algo de novo, com o lema: "tudo por amor e com amor."
Sonhou e vai concretizar, através de convite dirigido à Paróquia de Buarcos, trazendo ao Santuário de Schoenstatt da Diocese de Aveiro a Serenata a Nossa Senhora, que tradicional e pontualmente é exibida sob a forma musical, de Fé e Oração, na noite de Vigília da Assunção de Nossa Senhora ao Céu, 14 para 15 de Agosto. Conta já com várias edições e cada ano tem um tema, que em 2014 foi e será "A Santidade de Maria na vida dos Santos da Igreja". Esta é, na verdade, uma manifestação de Fé, para a qual todos estão convidados em espírito de Aliança e Família. Esta serenata é tocada e cantada por um grupo que interpreta Fados de Coimbra.

Fonte: Elementos fornecidos por Paulo Teixeira, do Movimento de Schoenstatt.


- Posted using BlogPress from my iPad

Comentários