sábado, 27 de setembro de 2014

DIA MUNDIAL DO TURISMO

MOSTEIRO DA BATALHA
PARA UMA VISITA
LOGO QUE POSSÍVEL

Túmulo de D. João Primeiro  com Dona Filipa de Lencastre, sua esposa  

Celebra-se hoje, 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo, que será, para quem puder e quiser associar-se, um bom motivo para recordar viagens que nos aproximaram de monumentos evocativos de feitos dos nossos maiores e para programar saídas que nos enriqueçam no contacto com a natureza e com povos e culturas diferentes.
Viajar é uma excelente maneira de nos valorizarmos, de sentirmos o palpitar de outras formas de vida e de descobrirmos que não estamos sós neste mundo próximo em que gravitamos quantas vezes fechados nos limites dos nossos horizontes. 
Eu sei que as condições atuais não nos deixam pensar em saídas muito frequentes e dispendiosas, mas há, sem dúvida alguma, muito que ver e admirar à nossa volta, dentro do nosso concelho e nos concelhos vizinhos. Monumentos com história, paisagens lindíssimas, aldeias típicas e cidades com bairros novos e recantos antigos, tudo à mão de semear. E se nada disso pudermos fazer, permitam-me que vos aconselhe neste dia a recordar o que mais interessante se fixou nas vossas memórias de passeios marcantes. 

Postado utilizando BlogPress do meu iPad

Sem comentários:

Enviar um comentário