sexta-feira, 12 de setembro de 2014

ASSOCIAÇÃO NÁUTICA DA GAFANHA DA ENCARNAÇÃO

ANGE COMPLETOU 25 ANOS




«Numa altura do ano em que são convidativos os passeios na Ria, dedicamos a rubrica "Associações" à Associação Náutica da Gafanha da Encarnação que conta já com 25 anos de vida.
A Associação Náutica da Gafanha da Encarnação (ANGE) é uma associação desportiva, cultural e recreativa constituída a 24 de maio de 1989, como consequência do gesto de algumas pessoas pela Vela e pelo desenvolvimento da formação dos jovens na arte de velejar.
Tendo como objetivos principais promover, incentivar e divulgar a prática dos desportos náuticos nas suas múltiplas facetas e, de um modo particular, a prática da Vela, aliciando e apoiando as classes mais jovens, devidamente acompanhadas e instruídas por monitores credenciados, a ANGE possui a sua própria Escola de Vela, que forma estreantes de todas as idades nesse tipo de desporto náutico.
Anualmente, a Associação Náutica da Gafanha da Encarnação realiza a sua Regata de Aniversário, um dos momentos mais importantes para o Clube, que conta com a adesão de cerca de 350 sócios e 120 velejadores.
Como objetivos futuros, prevemos a evolução da escola de vela, com a aposta na formação de jovens velejadores, demonstrando o seu potencial em regatas locais, regionais e nacionais.
Vamos apostar também na dinamização da associação náutica, como ponto de referência do concelho, mantendo e melhorando os espaços, de modo a promover um convívio salutar entre os sócios e os visitantes.
Continuar a apostar nas instalações, no serviço prestado, espaços circundantes e toda a zona envolvente da marina, com espaços verdes cuidados, higiene e limpeza.

Principais Atividades

> Escola de Vela (todo o ano);
> Regata de abertura;
> Regata de Aniversário;
> Regata de S. Martinho.

Largo da Mota, 1
3830-488 Gafanha da Encarnação
www.ange.pt
ange@ange.pt

Presidente da Direção
António Alberto Cirino»

FONTE: Agenda "Viver em... " de setembro; Foto do meu arquivo.


Posted using BlogPress from my iPad

Sem comentários:

Enviar um comentário