sábado, 23 de agosto de 2014

O MUNDO FANTÁSTICO DA INFORMÁTICA

UMA MÁQUINA DE ESCREVER PARA O iPad 2







Na passada semana, o mundo fantástico da informática surpreendeu-me com uma aplicação que mexeu com a minha nostalgia, pois ofereceu-me, a mim e a muitos outros, uma autêntica máquina de escrever, onde não faltam os sons característicos da velha ferramenta que nos permitia escrever letra de forma.
O autor da ideia e do projeto foi o ator Tom Hanks, que nunca conseguiu esquecer, suponho, as antigas máquinas, apesar das suas limitações. É claro que quis logo experimentar e cá estou a escrever, enquanto ouço as teclas a bater no "papel".
A App, denominada Hanks Writer, já está no top das mais populares da AppStore. Agora, o que é preciso é treinar, para escrever depressa. Não tem acentos, mas a aplicação dá a ajuda necessária.
Confesso que não conheço as aptidões científicas de Tom Hankd, mas não tenho dúvidas sobre a ideia do seu projeto, que acho muito interessante.


- Posted using BlogPress from my iPad

Sem comentários:

Enviar um comentário