quinta-feira, 22 de maio de 2014

AVEIRO: Ordenação dos primeiros diáconos permanentes

Momento profundamente marcante


 Ilustração e arranjo gráfico
de Jeremias Bandarra


Hoje, 22 de maio, os primeiros diáconos permanentes da Diocese de Aveiro celebram o 26.º aniversário da sua ordenação. Foram eles Afonso Henrique Campos de Oliveira, de Recardães, Águeda; Augusto Manuel Gomes Semedo, de Águeda; Carlos Merendeiro da Rocha, da Gafanha da Nazaré; Daniel Rodrigues, da Glória, Aveiro; Fernando Reis Duarte de Almeida, de Óis da Ribeira, Águeda; João Afonso Casal, da Glória, Aveiro; José Joaquim Pedroso Simões, da Gafanha da Nazaré; Luís Gonçalves Nunes Pelicano, da Palhaça, Oliveira do Bairro; e Manuel Fernando da Rocha Martins, da Gafanha da Nazaré. A cerimónia decorreu na sé de Aveiro, sob a presidência de D. António Baltasar Marcelino, estando presente o Bispo Emérito de Aveiro, D. Manuel de Almeida Trindade.
Evoco, com emoção, esse dia, enquanto recordo, com saudade, os que já partiram para a morado do Pai: Carlos Merendeiro da Rocha, Daniel Rodrigues e João Afonso Casal. De Deus terão recebido o aconchego do seu regaço maternal.

Saúdo, com fraternal amizade, os meus colegas do primeiro grupo de Diáconos Permanentes, bem como todos os demais que laboram na Vinha do Senhor, em plena comunhão com a Igreja Universal.

Ler mais sobre o Diaconado Permanente em Aveiro 

Sem comentários:

Enviar um comentário