SÉ DE AVEIRO COM GUIA PARA TURISTAS



A paróquia de Nossa Senhora da Glória, em Aveiro, lançou um guia traduzido em português, espanhol, inglês e francês onde dá a conhecer às pessoas a história e o património da igreja matriz local, que é também a Catedral diocesana.
De acordo com um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, "o desdobrável permite a quem visita a igreja do antigo Convento dos padres dominicanos de Aveiro percorrer o monumento em dezasseis paragens obrigatórias", com destaque para pontos como o Cruzeiro de São Domingos, o Oratório de Nossa Senhora de Fátima e a Capela da Visitação.
A compilação do guia contou com a participação da União de Freguesias da Glória-Vera Cruz - o documento contém também indicações sobre "o novo órgão de tubos que a igreja recebeu no ano passado", entre "outras informações relevantes".
"Com a oferta deste desdobrável pretende-se principalmente dar a conhecer aos milhares de visitantes um dos principais monumentos da cidade a igreja matriz de Nossa Senhora da Glória que é desde 1938 Catedral de Aveiro", refere a nota remetida à Agência ECCLESIA.
Os responsáveis por este projeto esperam, num "futuro próximo", poder abrir também o espaço museológico dedicado a todo o património artístico da paróquia, que está encerrado há mais de um ano.

JCP

Comentários