S. Jacinto: Construção do cais começa em abril


«A construção do cais dos pescadores, em S. Jacinto, tem início marcado para a próximo mês de Abril, conforme anunciou ontem à tarde o presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, na reunião pública do Executivo.
A Câmara já conseguiu o “Visto Tácito” do Tribunal de Contas à “Obra de Fornecimento e Montagem do Núcleo de Apoio à Pesca de S. Jacinto” e poderá ser iniciada “imediatamente” a empreitada que ficará pronta em Setembro.
A obra será desenvolvida em simultâneo com que se encontra em curso na frente ribeirinha de S. Jacinto, esta da responsabilidade do Polis Ria.
A obra terá um custo de 703.483,80 euros, com um cofinanciamento, do PROMAR a 75 por cento, um investimento para a construção de um cais de estacionamento, de descarga e alagem (manipulação de apres­tos), diversos passadiços de distribuição para estacionamento de embarcações e um quebra-mar flutuante, com acesso garantido por uma ponte de acesso, para protecção da referida infra-estrutura da acção das tempestades e das influências dos ventos de Sudoeste.
Terá a capacidade de 40 luga­res para embarcações com um comprimento inferior a 6 metros, quatro lugares para embarcações com comprimento entre 6 a 8 metros e quatro lugares para embarcações com di mensão entre 8 e 10 metros.
Esta infra-estrutura será ainda dotada de 25 armazéns de aprestos para albergar os materiais de actividade.»

Texto de João Peixinho no Diário de Aveiro

Comentários