“O Ilhavense” comemora o 92.º aniversário

José Pereira Teles


Chegou-me hoje a casa “O Ilhavense”, com as cores celebrativas do seu 92.º aniversário, garantindo a certeza de que as comemorações do seu centenário vêm a caminho. No Editorial, o diretor, Torrão Sacramento, lembra que o lema deste periódico, “Por Ílhavo”, continuará a ser seguido, como desde a primeira hora, que ocorreu em 20 de novembro de 1921, sob a batuta do professor José Pereira Teles, que me fez o exame da 4.ª classe, na escola Ferreira Gordo. Dele fiquei com a ideia de ser um mestre exigente, íntegro e culto. E mais tarde descobri que desde novo alimentou a paixão pelo jornalismo.
Deste meu recanto, felicito o seu diretor, Torrão Sacramento, bem como os que, de braço dado com ele, mantêm o jornal «à tona neste mar alteroso em que navega», lê-se no Editorial.

Nota: Confesso que tenho má memória para datas. Mesmo os aniversários de familiares e amigos muito próximos me escapam. Já tentei registar os aniversários numa agenda, mas depois não a consulto. Peço desculpa aos aniversariantes.

Comentários