quinta-feira, 14 de novembro de 2013

CNE: «90 anos a semear»

CNE encerra aniversário escutista



Onde está esta gente jovem?

«O Departamento Nacional de Ambiente do Corpo Nacional de Escutas promove, este sábado e domingo, a atividade “90 anos a semear” que encerra as comemorações de nove décadas de presença escutista em Portugal.
“A finalidade da atividade é que cada Agrupamento se possa associar, ou promover, a plantação de 90 árvores, neste final do período comemorativo do 90.º aniversário do CNE. Em caso de dificuldade poderão associar-se a outros agrupamentos nesse objetivo”, revela o Departamento Nacional de Ambiente do Corpo Nacional de Escutas (CNE).


No comunicado recebido hoje pela Agência ECCLESIA, o CNE com esta atividade de âmbito nacional tem quatro objetivos para além de ser uma ação demonstrativa da identidade do Corpo Nacional de Escutas “como entidade promotora da educação ambiental”: Demonstrar a unidade da associação; “promover a cidadania ambiental” através de ações locais com importância global; “incentivar iniciativas ligadas à proteção da floresta” e “motivar o aprofundamento de conhecimentos técnicos” para ações de “proteção das árvores e da floresta autóctone”.

Nesta iniciativa que encerra as comemorações dos 90 anos do CNE a associação, em território nacional, conta com o apoio do Instituto Nacional de Conservação da Natureza e Florestas.

“Já imaginaram o impacto que o CNE pode ter se cada um dos nossos mais de 1000 agrupamentos plantar 90 árvores?”, é a pergunta que o Departamento Nacional de Ambiente do Corpo Nacional de Escutas faz às juntas regionais, juntas de núcleo e agrupamentos para a ação deste sábado e domingo.»

CB

Li na Ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário