Comunicar no ambiente digital




«A Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais promove, através do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, as Jornadas Nacionais de Comunicação Social nos dias 3 e 4 de outubro. Estas são, anualmente, uma oportunidade de encontro entre profissionais do setor e responsáveis pela pastoral da comunicação da Igreja Católica em Portugal.



Na sequência da mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais deste ano, vai debater-se o tema “Comunicar no ambiente digital”, analisando os desafios que este “ambiente” coloca em dois contextos: o mediático e o pastoral.
De acordo com o programa, as Jornadas vão oferecer a oportunidade de debate em torno de dois painéis, no dia 3, quinta-feira. A manhã do dia 4 de outubro será para ouvir e dialogar com o Padre Antonio Spadaro, diretor de La Civiltá Cattolica e Consultor do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, sobre um tema que ele mesmo criou e propõe para debate: “Ciberteologia: pensar o cristianismo no tempo da rede”.»



Comentários