sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Curtir umas boas férias


Corroborando tudo o que o autor deste blog tem afirmado, (com uma pontinha de orgulho bairrista) sobre as belezas naturais da nossa boa zona balnear, hoje, constatei isso mesmo, na minha inauguração do período de férias. Foi, ali, na Barra, com o seu imponente farol, num tempo espetacular, em que as águas mal reputadas do nosso Oceano Atlântico, nada ficaram a dever às águas tépidas do Mar Adriático, na costa banhada por ele.
Foi o 1.º dia de Agosto, que começou lindamente, com uma praia a convidar a uns bons mergulhos e a uma fruição intensa das suas potencialidades.
A nossa zona é, de facto muito atrativa e oferece imensas formas de relaxar e curtir umas boas férias.


Um longo passeio ao longo do areal, com uma esplêndida maré baixa, permitia penetrar no âmago do Atlântico e saborear as delícias do sol. Os burgos, arrojados à praia, foram a minha tentação e durante todo o percurso, fui recoletora, apreciadora e deliciei-me com a beleza das pequenas pedrinhas de cores variadas, com incrustações de vários minerais que as tornam elementos de grande beleza estética. Dispostos na areia, molhados pela saliva do mar, pareciam-me pequenas pérolas de diversas formas e coloridos. 
Não me pesa a consciência por roubar ao mar, em toda a sua grandiosidade e generosa oferta, algumas dessas preciosidades. Dou-lhes a aplicação merecida, na ornamentação e embelezamento do meu jardim. Às vezes interrogo-me sobre a razão porque tenho este fascínio pelas pedrinhas da praia. Será por ter, no passado, vivido um certo período da minha vida na Invicta, numa zona chamada Monte dos Burgos, ali ao lado do Monte Caulino?
Le coeur a des raisons...
Para acabar, em beleza, o 1.º dia de praia, nada melhor que degustar uma tripa com after eight, vendida numa daquelas tendinhas que adoçam a boca aos veraneantes!

M.ª Donzília Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário