quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Lita e Fernando - 48 anos de casados



Celebramos hoje, 7 de agosto, o nosso casamento. Foi há 48 anos, na igreja matriz do Bunheiro, Murtosa, em cerimónia presidida pelo nosso comum amigo padre Manuel Ribau Lopes Lé, de saudosa memória, estando presentes muitos familiares e algumas pessoas que nos eram mais próximas.
Ao recordar esta saborosa efeméride, que preservamos como riqueza que nos alimenta dia a dia, retrocedemos no tempo para tornar mais presente momentos inesquecíveis, como os nascimentos dos filhos (Fernando, Pedro, Paulo e Aida) e dos netos (Filipa, Ricardo e Dinis), afinal, os que perpetuam, com o nosso espírito e o nosso ADN, a nossa presença no mundo.
Muitos dos que estiveram connosco naquela hora, em que nos aceitámos para toda a vida, já nos deixaram, mas as suas boas lembranças, os seus exemplos de vida, os seus testemunhos de fé e de perseverança, esses estão inculcados na nossa alma. Recordamo-los com muita saudade e imensa gratidão.
E porque a vida continua, com projetos, sonhos e anseios, vamos ficar atentos aos que nos rodeiam, familiares e amigos, apostando em convivências fraternas, partilhas solidárias e amizades duradoiras, na convicção de que o mundo, apesar de tudo, vai ser melhor para todos.

2 comentários:

  1. Parabéns, Professor Fernando! Integra o número dos resistentes, daqueles que validam a instituição casamento. Apesar de todas as crises por que tem passado, o casamento ainda é um passo importante na consolidação da família e esta o porto de abrigo, sempre seguro. Qualquer tempestade que o assole, está em maré baixa, não derruba os alicerces solidamente construídos. Que Deus vos dê muita saúde, para ainda desfrutarem da vida, com qualidade.

    ResponderEliminar
  2. Feliz Aniversário de Casamento, Caros Amigos!
    Quem Deus vos dê muita saúde e muitos anos de vida em comum!...

    ResponderEliminar