sábado, 20 de julho de 2013

Torreira: Tenda de Deus


Somos uma Diocese situada à beira mar, com zonas balneares de referência. Aveiro atrai todos os anos muitos veraneantes amigos vindos de longe. Queremos acolhê-los bem. Como é bom, muito bom mesmo, termos tanta gente que gosta da nossa terra, aqui encontra paz e procura descanso e se sente bem recebida e integrada nas nossas comunidades, sempre que aqui chega!



Importa abrir caminhos de proximidade onde o acolhimento se faça missão e o diálogo construa comunhão. Somos campo aberto e chão sagrado onde a Tenda de Deus está plantada, para que aí habite Deus e com Ele possamos viver, rezar e cantar a alegria da fé.
As nossas praias já se habituaram a esta presença da Igreja em iniciativas inspiradas pela pastoral de verão e pautadas pelo desejo de ir ao encontro das pessoas para anunciar o evangelho de Jesus. Em plena areia, beijada pelo mar e procurada por milhares de pessoas, encontraremos este ano a Tenda de Deus. Aí desejamos rezar com serenidade e paz.
Como seria bem que todas as crianças, jovens e famílias que aqui passam as suas férias se acolhessem por momentos nesta Tenda de Deus, que vamos erguer nas praias da Torreira, da Barra e da Vagueira! Queremos que a Tenda de Deus se faça, neste verão, casa de oração e de festa onde habite alegria e nasça paz e esperança para os nossos dias.

António Francisco dos Santos,
Bispo de Aveiro

Sem comentários:

Enviar um comentário