quinta-feira, 30 de maio de 2013

Beleza


O desgaste da vida por vezes arrasta-nos para uma normal ansiedade. Nem sabemos o que fazer, mas sabemos que temos de fazer alguma coisa, que nos devolva a alegria de viver. Para mim, o olhar para a natureza, tão bela e tão benfazeja, é razão mais do que suficiente para acalmar e recuperar o sabor de estar vivo. Daí a busca do belo reconfortante que se encontra em cada canto. Como aconteceu hoje com esta flor  encostada ao muro, tímida mas brilhante, serena e estimulante. E tanto basta para a partilhar com os meus amigos.

1 comentário:

  1. Professor!
    Partilho, em absoluto, deste prazer estétito resultante da contemplação do belo! Também eu me surpreendo, amiúde, com esta sensação de plenitude, quando me embrenho no espetáculo da natureza: um passarito que poisou ali, um melro que procura comida no pomar, uma rola que geme no seu passeio pelo bosque, uma flor que me surpreende, como essa dedaleira que o encantou. A natureza é pródiga na sua oferta de beleza. Por isso me sinto tão bem no seio dela. Respeitemo-la para podermos, sempre, usufruir e fruir das potencialidades que ela nos oferece!

    ResponderEliminar