domingo, 28 de abril de 2013

Scott




Helloooooooooooo! 
Maria Donzília Almeida

Eu sou o Scott, o novo habitante da casa! Não tenho nenhuma relação com o Scott Mckenzie, o cantor americano que ficou famoso, na década de 60 do século passado. Apenas no imaginário da minha dona, que nutre por ele uma saudade enorme.... Faz-lhe lembrar os tempos de juventude...e isso é sempre bom! 
Eu cá estou, não a substituir o anterior inquilino, pois nestas coisas ninguém substitui ninguém, mas apenas a fazer companhia canina a quem tem a minha espécie, em alta consideração. 
Devo ter poucas semelhanças com o Boris meu antecessor, acho até que nem lhe chego aos calcanhares....nem tenho isso, calha bem! Não que a dona faça comparações, mas, pela conversa que lhe ouço e pelo modo nostálgico como fala dele, adivinha-se que ele era um gentleman. Era de raça nobre, tinha pedigree! E portava-se como tal! 

Eu...sou um rafeiro vira-latas, sem educação nenhuma, que trepo pela minha dona e lhe quero lamber a cara! Ela não se importa muito, mas diz que a sujo toda! Especialmente quando corria pelo quintal e escavava na terra, buracos fundos! 
- Andas à procura de algum tesouro escondido, Scott? Pergunta a dona. 
- Se calhar derivas do homem das cavernas que escavava, na rocha, o esconderijo para pernoitar! 
Sei, de fonte limpa que a minha dona gosta muito de cães, caso contrário já teria perdido as estribeiras comigo, quando vandalizei a garagem, o meu primeiro lugar de pernoita. Na 1ª noite que lá dormi, fiz tantos estragos que parecia ter havido uma batalha campal! O tapete, de veludo vermelho, ficou às tiras! Dava para uma manta de trapos, como se fazia antigamente, cá na aldeia. Os objetos que encontrei pela frente, ficaram espalhados no chão, como um rasto de destruição! A dona olhou p’ra mim, benzeu-se....mas não me bateu, nem elevou a voz, como faz com as criancinhas da escola. Sabe que eu fui adotado da rua, sou carente e tenho excesso de energia! 
Apenas me advertiu que da próxima vez, fizesse menos estragos, que fosse passear e que não voltasse a pecar! 
- Deve ser católica! Penso eu.. de que... 
Após três meses de convívio chegado com uma teacher, esta gaba-se que já adquiri competências de menino educado! Já compreendo o significado da palavra sentar-se e até obedeço à minha dona! Sei que a seguir vem o biscoito, como prémio e ouço dizer que é o reflexo de Pavlov. Parece nome russo, mas não conheço o senhor, de lado nenhum! 
Gaba-se a minha dona, pois diz que os meninos, lá da escola, ao fim de dois anos a ouvir a teacher, ainda não sabem distinguir entre ouvir e falar, pois misturam tudo e falam quando, não devem – quase sempre! 
Por hoje já chega, pois o soninho canino também cá chega, todos os dias! Voltarei mais tarde, com outras aventuras! 

24.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário