segunda-feira, 22 de abril de 2013

DIA INTERNACIONAL DA TERRA - 22 de abril






NA NATUREZA NADA SE CRIA E NADA SE PERDE
Maria Donzilia Almeida


Neste dia, exprimo o meu extremado amor à terra, na polissemia do seu significado: amor à Terra, planeta azul de que sou uma hóspede honorífica; amor à terrra natal que elevo a um grande pedestal, onde resido e desfruto dos seus encantos: à terra, húmus vivificador, qual ventre materno que faz explodir em vida, tudo aquilo de que é inseminada!
Neste sentido restrito, respeito-a, cuido-a e sou uma defensora acérrima do seu equilíbrio ecológico!
Daí ser uma ativista militante nas questões da reciclagem que defendo, promovo e pratico.
Para comemorar este dia, deixo apenas o pensamento de Lavoisier, que incorporei e algumas imagens das minhas práticas, em favor desta maravilha que é o planeta Terra!







Lei de Lavoisier

A lei de Lavoisier, também conhecida por lei da conservação da massa, como o próprio nome indica, foi descoberta em 1785 pelo químico francês Antoine Laurent de Lavoisier (1743-1794), considerado o pai da química moderna. Segundo esta lei, nas reações químicas em sistema fechado, a soma total das massas das espécies envolvidas na reação (reagentes) é igual à soma total das massas das substâncias produzidas pela reação (produtos de reação), ou seja, num sistema químico fechado em reação, a massa total permanece constante.
Esta lei também pode ser enunciada da seguinte forma: "Na Natureza nada se cria e nada se perde, tudo se transforma".


Fotos: Em cima, a Natureza em todo o lado, inclusive nos quintais; A segunda foto mostra a nossa ria com a beleza que ela nos oferece.

- Posted using BlogPress from my iPade

Sem comentários:

Enviar um comentário