terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Bispo de Aveiro dirige Mensagem à Diocese


D. António Francisco

Companhia ao jeito 
do bom samaritano

"Por entre a agitação do trabalho, a preocupação do (des)emprego, o ritmo frenético da vida falta-nos tempo e lugar para olharmos, ouvirmos e estarmos próximos dos nossos irmãos, que estão doentes ou vivem sós e se encontram esquecidos e abandonados.
Esses irmãos nossos têm nome e rosto. São muitas vezes nossos pais e avós, nossos irmãos e vizinhos e nossos companheiros de vida. E são todos nossos contemporâneos!

São irmãos nossos: abrigam-se sob o mesmo céu, mesmo quando não têm abrigo; percorrem os mesmos caminhos, mesmo quando o chão da vida lhes foge e os seus pés se sentem magoados pelas asperezas de tanto caminhar; falam a mesma língua, mesmo que ninguém os ouça ou já ninguém os entenda; calam as mesmas dores e gritam sofridas revoltas, mesmo que não haja leis para os defender; aguardam misericórdia e esperam compaixão, mesmo quando marcados pelo estigma da pena ou da discriminação mercê do mal feito.
Somos convidados a visitar alguém para que não haja ninguém que não tenha neste dia quem o visite. Que essa visita não seja um instante fugidio mas sim uma presença que dê tempo à escuta, que ofereça voz à proximidade, que se faça companhia ao jeito do bom samaritano, como quem ama, cuida e dá vida."

Ler Mensagem aqui


- Posted using BlogPress from my iPad

Sem comentários:

Enviar um comentário