sábado, 25 de agosto de 2012

Postal Ilustrado de Férias - 7

"O sonho comanda a vida"




Professor!

Hoje, fizemos a visita a Montenegro, jovem país, independente desde 2006. A viagem foi efetuada pelo único fiorde do sul da Europa, num cenário de altíssimas montanhas, debruçadas sobre o mar.
No interior, ainda subsistem marcas da guerra, nos edifícios degradados e um fraco desenvolvimento.
Visitámos Kotor, classificado como Património da Humanidade pela Unesco, onde coexiste, harmoniosamente, o ar medieval com o aspeto cosmopolita e de veraneio da cidade. É muito rentabilizado o seu litoral, onde o Adriático é a atração turística por excelência. Aqui, pululam os bares e esplanadas de praia, convidando a bebidas frescas e a momentos de relax. Há pessoas aos magotes!
O paquete, ancorado no porto, de grandes dimensões é o motivo de conversas e planos para futuras férias!
"O sonho comanda a vida..." já dizia António Gedeão! Nós, humanos, somos naturalmente inclinados para estes devaneios de espírito!
Um banho refrescante, debaixo dum calor tórrido, foi a despedida do grupo de Vera Cruz, destas Pérolas do Adriático.
À noite, após o jantar no hotel, comemorámos, em ambiente privado e familiar, o aniversário de um companheiro de viagem e fizemos o balanço e a avaliação (já estou habituada!) desta viagem de grupo, sob a orientação do "pastor". Pelas palavras deste, parece que obtivemos nota positiva e.....reiterado por outros companheiros de viagem, superámos as expetativas! Neste balanço positivo, estiveram presentes e incluídos, a nossa guia Sannja e o nosso motorista Igor, dois jovens bem representativos da generosidade do Criador!
Fiquei feliz, porque........"transitei" de ano e tal como outros elementos, já estamos a projetar a próxima viagem em grupo!

Maria Donzília Almeida

24.08.2012


- Posted using BlogPress from my iPad

Sem comentários:

Enviar um comentário