terça-feira, 31 de julho de 2012

Por terras brasileiras

Joaquim Simões e Isabel, um casal amigo, tiveram a gentileza de partilhar connosco impressões da viagem que estão a fazer ao Brasil. Boa ideia, sim senhor. Que outros façam o mesmo, para mutuamente nos enriquecermos.






"Cá estou, depois de Brasília, no Rio de Janeiro, onde lhe garanto que já vi e já estive no Paraíso terrestre. Não há palavras para descrever o Rio, no que respeita às paisagens e às praias de Ipanema, Leblon e Capacabana, as mais conhecidas, para além de outras centenas tão boas ou melhores, mas cujos nomes não são das telenovelas.
Subir ao Cristo Corcovado e ao Pão de Açúcar e ver a paisagem de lá de cima é um espetáculo único. Subir ao Santuário de Nossa Senhora da Penha, com os seus 365 degraus escavados na rocha (feitos manualmente por portugueses), é coisa digna de uma visita.
Isto é o bonito, mas passar e ver as Favelas (agora não são mais favelas, mas sim comunidades) do Alemão e tantas centenas de outras, menos conhecidas, mas que existem, e sabermos que vivem lá irmãos nossos... aí já muita coisa perde a sua graça.
Hoje iremos conhecer a Barra da Tijuca, amanhã o Santuário de Nossa Senhora da Aparecida e na sexta, sábado e domingo iremos para a Praia de Búzios, que dista do Rio uns 250 quilómetros.
Do dia 9 a 13 de Agosto iremos para o Rio Grande do Sul - Porto Alegre, conhecer aquela zona gaúcha e, querendo Deus, lá para o dia 15 ou 16 de Agosto regressaremos a Portugal.

Um Grande Abraço

Isabel e Quim"


- Posted using BlogPress from my iPad

Sem comentários:

Enviar um comentário