quarta-feira, 28 de março de 2012

Confraria Gastronómica do Bacalhau mantém João Madalena como Grão-mestre



Guardiã do património 
gastronómico da região

Na mais recente Assembleia Geral da Confraria Gastronómica do Bacalhau foram eleitos  os corpos sociais, mantendo-se João Madalena como Grão-mestre.
Como o nome indica, esta Confraria, com sede em Ílhavo, aposta na promoção do Bacalhau, o fiel amigo de outras eras, sobretudo para as classes sociais menos favorecidas. Agora, mais voltado para bolsas abastadas.
João Madalena afirmou que «o balanço da actividade desenvolvida no triénio 2009/2012 caracterizou-se pela preocupação constante do crescimento e melhoria de imagem da Confraria», tendo referido «os imprescindíveis apoios da Câmara Municipal de Ílhavo, do Turismo Centro, da AIB — Associação dos Industriais do Bacalhau e da Junta de Freguesia de S. Salvador»,  que muito têm contribuído, em parceria com os confrades, para que a instituição  possa manter «o seu estatuto de guardiã do património gastronómico e cultural da nossa região».


Corpos Sociais

Assembleia Geral: Grão-mestre Conselheiro - José Agostinho Ribau Esteves, Mestres Conselheiros - José Manuel Cachim e Vasco Lagarto. Direção: Grão-mestre - João Manuel Madalena; Vice Mestre -José Paulo Vieira da Silva; Mestre Cerimonial - Fernando Maria Duarte; Mestre Capitular - Carlos Manuel Duarte; Mestre Ecónomo - Agostinho Felizardo.  Conselho Fiscal: Grão-mestre Ecónomo - Rufino Filipe; Mestres Ecónomos - António Pinho e Sérgio Pericão

Sem comentários:

Enviar um comentário