sábado, 25 de fevereiro de 2012

LUGARES COM MEMÓRIA DE CASIMIRO MADAIL






De 3 a 31 de Março, vai estar patente na Biblioteca Municipal de Ílhavo uma exposição de fotografia a preto e branco de autoria de Casimiro Madail.
Esta nova exposição é composta por um conjunto de fotografias, a preto e branco, que pretende reflectir, no olhar do fotógrafo, sentimentos e emoções das visitas a Auschwitz, Birkenau e a alguns recantos da Normandia, que evocam o "Dia D", lugares marcantes da II Guerra Mundial, que ficaram na memória colectiva pelo seu significado e pela violência a que estão associados, e que cada vez mais é urgente lembrar às gerações actuais.
Casimiro Madail é natural do Bonsucesso, reside em Ílhavo há trinta anos e tem como hobby a fotografia, não só na captação de imagens como também na revelação e ampliação, áreas onde o autor passa o tempo na procura da “imagem perfeita” e onde o preto e branco surge como marca da sua sensibilidade.
Desde 1997 que tem participado em inúmeras exposições coletivas em todo o país e tem realizado diversas mostras individuais na Figueira da Foz, Golegã, Póvoa do Varzim, Bragança, Mira, Vouzela, Seia, Torreira, Portalegre, Ílhavo e Aveiro. Nos anos de 2004/5/6 conquistou vários prémios nos Concursos da CMI, assim como no Salão Internacional de Arte Fotográfica do Algarve, nos anos de 1999 a 2004.
Colabora na feitura de capas de livros, DVD’s e catálogos promocionais, tal como noutras áreas, onde as imagens de Casimiro Madail são divulgadas sempre com assinalável êxito.

Carlos Duarte


- Posted using BlogPress from my iPad

Sem comentários:

Enviar um comentário