quinta-feira, 23 de junho de 2011

Tolentino Mendonça entre os artistas convidados para assinalar 60 anos de ordenação sacerdotal do Papa

Tolentino Mendonça



A notícia foi avançada na terça-feira pelo site do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura (SNPC), dirigido pelo próprio Tolentino Mendonça.
O presidente do Conselho Pontifício da Cultura, o cardeal italiano Gianfranco Ravasi, organizou uma homenagem ao Papa que conta com o contributo de 60 personalidades de “nível internacional e pertencentes às diversas categorias artísticas”, como a “pintura, escultura, fotografia, literatura e poesia, música, cinema, ourivesaria”, refere uma nota de imprensa daquele dicastério da Santa Sé.
Bento XVI foi ordenado sacerdote na catedral de Frisinga, Alemanha, pelo cardeal Michael von Faulhaber, a 29 de junho de 1951, festa dos santos Pedro e Paulo.
A mostra comemorativa, intitulada ‘O esplendor da verdade, a beleza da caridade’, na Cidade do Vaticano (átrio da sala Paulo VI), vai estar aberta ao público entre 5 de julho e 4 de setembro, de segunda a sábado, das 10h00 às 19h00.
A nota de imprensa revela que o encontro de Bento XVI com as 60 personalidades e a realização da exposição sublinham o “diálogo entre a Igreja e os artistas”, estabelecido em torno de um tema de “grande profundidade e valor espiritual”.
Entre os convidados encontram-se Santiago Calatrava, Ennio Morricone, Oscar Niemeyer, Arvo Pärt, Renzo Piano e Marc Rupnik.

SNPC/OC

Sem comentários:

Enviar um comentário