quinta-feira, 30 de junho de 2011

Governo de Passos Coelho em ação

O Governo de Passos Coelho começou a agir. O Presidente da República lembrou que Portugal não pode falhar. Centenas de milhares de portugueses ativos estão desempregados e alguns a caminho de ficar sem subsídio de desemprego. Para já, está em proposta, que passará no Parlamento, um imposto extraordinário a aplicar no chamado 13.º mês. Os protestos não se fizeram esperar, pois descontar seja o que for a alguns é muito complicado. Penso que urge cultivar o hábito de se poupar, olhando, fundamentalmente, para o que se gasta no supérfluo. O que se compra, dizem alguns, é tudo preciso, mas tal não corresponde à verdade.
Sei que muitas famílias não terão por onde cortar no que compram. Contudo, é verdade que outros gastam por gastar, porque assim foram educados. Mais tarde ou mais cedo hão de sentir que não podem continuar nessa vida de consumidores compulsivos.
O Estado gordo que temos não deixará de iniciar uma vida mais contida, para dar o exemplo. Oxalá o Governo esteja atento a isso, porque o simples trabalhador não pode ser o eterno sacrificado.

Sem comentários:

Enviar um comentário