quinta-feira, 10 de março de 2011

Porto de Aveiro: Molhe Norte vai ser ampliado




Amanhã, 11 de março, pelas 12 horas, vai proceder-se ao lançamento do concurso público internacional da empreitada para ampliação do Molhe Norte e aprofundamento do canal de navegação do Porto de Aveiro.
A cerimónia, a decorrer no Hotel de Ílhavo, será presidida pelo Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, contando também com a presença do Secretário de Estado dos Transportes, Correia da Fonseca.
As obras estão orçadas em 35 milhões de euros, sendo o investimento financiado através de fundos comunitários, do orçamento do Porto de Aveiro e de verbas do Estado.
Pretende-se uma melhoria das acessibilidades do Porto de Aveiro. Os trabalhos têm como finalidade assegurar acrescidas condições de segurança nas manobras de entrada e saída dos navios do porto, em resultado das melhores condições de abrigo contra a agitação e as correntes marítimas desfavoráveis proporcionadas pelo prolongamento do molhe, bem como possibilitar a sua escala por navios de maior dimensão. Nestes termos, espera-se um reforço da sua capacidade para aumentar a sua conectividade e para oferecer serviços de maior qualidade às empresas localizadas no seu hinterland.

Fonte: Porto de Aveiro

Sem comentários:

Enviar um comentário