quinta-feira, 3 de março de 2011

PORTO DE AVEIRO: Lançamento do concurso público internacional da ampliação do Molhe Norte

Foto de Paulo Magalhães da APA

Está para breve a abertura do concurso público internacional para a realização de obras no Porto de Aveiro, no valor de 35 milhões de euros, cujo anúncio será feito no próximo dia 11 de Março, pelo Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça. Este investimento é financiado pelos fundos comunitários, orçamento do Porto de Aveiro e verbas do Estado.
Em declarações prestadas ao Diário de Aveiro pelo presidente da Administração do Porto de Aveiro (APA, S.A.), José Luís Cacho, este considera as obras como “fundamentais para o crescimento do Porto”.  Concretamente, as obras de reconfiguração da Barra consistirão na ampliação do Molhe Norte e aprofundamento do canal de navegação.
Recorde-se que o governante anunciou terça-feira a realização, até 2015, de investimentos na ordem dos 12 mil milhões de euros. “Se somarmos todos os investimentos nos sectores portuário, aeroportuário, rodoviário, ferroviário, temos um total, num horizonte até 2015, que aponta para 12 mil milhões de euros”, disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário