quinta-feira, 10 de março de 2011

No Brasil funda-se uma igreja em pouco minutos

Ridículo, no século XXI,
de imaginações doentias e interesseiras

António Marcelino

Uma lista das novas igrejas criadas no Brasil em 2010, e só até Setembro, fala de 110. Algumas têm apenas o nome do pastor que as fundou, como “Igreja do Pastor Waldevino Coelho” ou do “Pastor Paulo Andrade, o Homem que vive sem pecados”. Outras, assim intituladas: Ministério dos Favos de Mel, Igreja do Alarido de Deus, Igreja Quadrangular, O Mundo é Redondo, Igreja Bailarinas da Valsa Divina, Igreja Caverna do Adulão, Igreja Cristo é Show, Igreja Fiel até Debaixo de Água, Comunidade do Coração Reciclado, Comunidade de Emoções e por aí adiante… No Brasil funda-se uma igreja em pouco minutos. Basta que seja coisa nova e logo se regista…
Nada mais sério do que a relação com Deus. Nada mais ridículo quando Deus não passa de um objecto e uma ocasião de interesses materiais de gente sem escrúpulos. Um cristão consciente, bem como qualquer pessoa honesta, não pode deixar de reflectir sobre tudo isto e o ambiente que propicia tais aberrações e seus seguidores.

Fonte: Correio do Vouga

1 comentário:

  1. A questão é um bocado diferente da existência de crenças. A constituição brasileira garante a total liberdade de formação religiosa, não exigindo para tal um número mínimo de crentes nem sequer fundamentos teológicos. A formação de igrejas neste caso serve sobretudo como um meio de fugir aos impostos. Ler mais http://www.aasp.org.br/aasp/imprensa/clipping/cli_noticia.asp?idnot=6669 e http://www.mortesubita.org/jesus-freak/cristandades/jesus-e-um-bom-negocio-guia-rapido-para-abrir-uma-igreja

    Realmente, deviam adaptar as leis para combater as igrejas fantasma.

    ResponderEliminar